Justiça
Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar policial em Itaporanga
A Justiça de Sergipe decretou a prisão preventiva, na tarde desta terça-feira (8), do homem suspeito de matar um policial militar aposentado, 57 anos, no município de Itaporanga D’Ajuda, na noite do domingo (6). A decisão de prisão preventiva foi realizada durante a audiência de custódia. Ele se entregou à polícia na segunda-feira (7).
A advogada de defesa do suspeito, Agtta Vasconcelos, informou que as investigações sobre o caso terão prosseguimento. O homem também responderá por homicídio tentado, já que também efetuou disparos contra o filho da vítima, que foi alvejado, mas conseguiu ser socorrido após o delito.
O corpo da vítima foi velado e sepultado no município de Lagarto na segunda-feira (7).
Sobre o caso
De acordo com as informações apuradas, a vítima teria parado para ajudar um veículo com defeito no acostamento da pista. O condutor desse automóvel, identificado como José Ilton, efetuou quatro disparos de pistola 9mm na região do tórax do militar, levando-o ao óbito.
Além dos disparos contra o PM, o homem também atirou contra o filho do policial, que correu para a vegetação, pediu socorro e foi atendido posteriormente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sem risco de morte.
Leia mais:
Suspeito de matar policial militar em Itaporanga se apresenta à polícia e é preso
Policial militar tenta ajudar suposto condutor na BR 101 e é assassinado a tiros
Leia os termos de uso