Justiça
Justiça determina que emissoras de TV removam do ar vídeos de noiva e do irmão que morreram em acidente de helicóptero
A Justiça de São Paulo determinou que a Rede Globo, Record TV, Google e TikTok removam os vídeos que mostram o momento em que o helicóptero que a noiva Rosemere Nascimento Silva caiu, poucos momentos antes de casar, no dia 4 de dezembro de 2016. A informação é da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
A decisão foi assinada pelo juiz Valdir da Silva Queiroz Junior, da 9ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo. Ao todo, quatro pessoas estavam no helicóptero, Rosemere, o irmão dela, Silvano Nascimento Silva, a fotógrafa Naira Cristina Lousada e o piloto Peterson Pinheiro. Todos morreram.
De acordo com a publicação, a mãe da noiva e a viúva de Silvano resolveram mover uma ação, protocolada no dia 9 de agosto. Pedindo para que fosse feita a remoção dos vídeos. A câmera que registrou os últimos momentos da noiva e do irmão foi encontrada quatro dias após o acidente.
Segundo a promotora Claudia Cecília Fedeli, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), “a divulgação das imagens dos momentos finais que, antecedem o acidente fatal, extrapolam o direito de noticiar e atingem diretamente a imagem das pessoas mortas, causando profundo e desnecessário sofrimento a seus familiares. Por esta razão, manifesto-me pela concessão da tutela”.
Na ação, a família também pede indenização de danos morais no valor de R$ 30 mil reais para cada autor do processo. Ao todo, o valor total da ação é de R$ 90 mil.
Leia os termos de uso