Polícia
Justiça encerra fase de depoimentos no caso Genivaldo
A Justiça Federal encerrou, nesta terça-feira (6), as audiências do processo criminal contra os três policiais rodoviários federais acusados de participar da abordagem que resultou na morte de Genivaldo Santos, na cidade de Umbaúba, no Sul de Sergipe. O caso ocorreu em maio deste ano.
No quinto dia de depoimentos, os policiais foram ouvidos. Os advogados de defesa dos agentes não se manifestaram sobre o assunto. A Justiça já ouviu testemunhas de acusação e defesa na 7ª Vara Federal de Sergipe, subseção Judiciária de Estância.
Relembre o caso
Após a morte de Genivaldo a PRF divulgou nota à imprensa em que afirmava que o homem havia resistido ativamente à ação da equipe policial. A nota seguia afirmando que em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção.
No entanto, o teor do documento foi contrariado por inúmeros vídeos gravados por populares que presenciaram a abordagem. As imagens mostram que Genivaldo de Jesus Santos não resistiu ativamente ao ser abordado pelos policiais, tampouco foram empregadas “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo” contra ele.
Leia mais
Após ser internado, Pelé tem melhora progressiva do estado geral
Leia os termos de uso