Justiça
Justiça Federal realiza primeira audiência sobre o caso Genivaldo nesta terça (22)
A Justiça Federal realiza, na manhã desta terça-feira (22), a primeira audiência sobre ao processo criminal contra três policiais rodoviários federais acusados de participar da abordagem que resultou na morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, no dia 25 de maio deste ano, em Umbaúba, no Sul Sergipano. Genivaldo morreu após ter sido trancado no porta-malas de uma viatura da PRF e submetido à inalação de gás lacrimogêneo.
De acordo com a Justiça Federal de Sergipe, até a próxima quinta-feira (24), devem ser ouvidas 40 testemunhas de acusação e defesa, além dos réus do processo criminal. A audiência está sendo realizada na 7ª Vara Federal de Sergipe – Subseção Judiciária de Estância. Entre as testemunhas ouvidas está a esposa de Genivaldo, Fabiana dos Santos.
Os três policiais deixaram o Presídio Militar do estado de Sergipe (Presmil) para acompanhar as audiências de forma remota na sede da Justiça Federal em Aracaju.
A Justiça Federal informou que não será permitido o acesso de pessoas que não integram o processo.
Acusados
William de Barros Noia, Kleber Nascimento Freitas e Paulo Rodolpho Lima Nascimento foram presos preventivamente após se apresentarem voluntariamente à Polícia Federal (PF) no dia 14 de outubro. Eles foram indiciados por homicídio qualificado e abuso de autoridade.
Leia os termos de uso