Justiça


Justiça identifica donos de perfis que comemoraram morte do neto de Lula


Publicado 04 de agosto de 2020 às 15:20     Por Larissa Barros     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

Os autores de textos que comemoraram a morte de Arthur, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que faleceu em março do ano passado aos sete anos, foram identificados pela Justiça paulista. A informação foi divulgada pelo Uol, nesta terça-feira (4).

Segundo a reportagem, Alessandra Strutzel, que se dizia blogueira e publicou nas redes sociais “pelo menos uma boa notícia”, ao compartilhar uma reportagem sobre o falecimento do garoto, era um falso perfil no Facebook.

Documentos anexados em um processo que tramita na 7ª Vara Cível de São Bernardo apontam que o administrador da conta é um morador da cidade de Campo Grande, no Rio de Janeiro. “Se nem ele [Lula] está triste, porque eu estaria”, afirmou L.A.S., à época.

De acordo com a publicação, após o anúncio de que o ex-presidente processaria o perfil da falsa blogueira, ela chegou a realizar uma vaquinha virtual alegando precisar de recursos para se defender. “Amados e amadas, preciso de ajuda em qualquer quantia para me ajudar no processo que o ex-presidente moveu contra minha pessoa por conta de um comentário isolado”, afirmou.

Ainda segundo a reportagem, o perfil do segundo ataque pertence a um homem identificado como Hudson Du Mato, cujo apelido na rede social era H.L.C.M e, o terceiro foi feito por uma pessoa que se apresentava como Fernanda de Carvalho da Silva Carvalho da Silva.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso