Justiça


Justiça proíbe Fábio Mitidieri de usar imagem de Lula


Publicado 19 de setembro de 2022 às 16:31     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Instagram

A Justiça proibiu o candidato ao governo do Estado, Fábio Mitidieri (PSD), de usar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante campanha. A decisão do juiz Leonardo Souza Santana Almeida do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) foi publicada nesta segunda-feira (19).

De acordo com a decisão, o candidato governista não pode fazer uso da imagem do candidato à presidência da República por não ser da mesma coligação.

Fábio faz parte da coligação “Novo Tempo Para Sergipe” (PDT, PSD, PP, Republicanos, PSC, União Brasil e Avante). No estado, a coligação que representa Lula (Sergipe da Esperança- Federação Brasil da Esperança-Fé Brasil- PT, PC do B e PV-, e MDB, PSB e Solidariedade) é liderada pelo também candidato ao Palácio dos Despachos, Rogério Carvalho (PT).

“Candidato a cargo majoritário na circunscrição do Estado não pode utilizar na sua propaganda eleitoral imagem e voz de candidato a Presidente da República ou de militante do mesmo partido quando seu partido estiver coligado em âmbito regional com outro que também tenha lançado candidato a Presidente da República”, decidiu o juiz.

O descumprimento da decisão incide numa multa diária de 30 mil reais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso