Polícia


Justiça sergipana recebeu 95 inquéritos de crimes sexuais contra criança neste ano


Publicado 18 de maio de 2020 às 11:46     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

A Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav), em Sergipe, já encaminhou 95 inquéritos policiais relacionados crimes sexuais contra crianças e adolescentes à Justiça durante os quatro primeiros meses deste ano. Durante o ano passado foram registrados 231 ações judiciais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), as ações criminosas relacionadas ao abuso e à exploração sexual são dividas em quatro categorias: importunação sexual, assédio sexual, estupro e estupro de vulnerável.

A Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da SSP-SE, contabilizou, nos quatro primeiros meses deste ano, 95 casos de estupro de vulnerável, 20 de importunação sexual, 19 de estupro e 11 de assédio sexual. Já no primeiro quadrimestre do ano passado, foram ao todo 218 ocorrências, sendo 176 casos de estupro de vulnerável, 26 de estupro, importunação sexual com 11 registros e assédio sexual com cinco ocorrências.

“Em Aracaju, a Deacav, integrante do DAGV [Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis], registrou, no ano de 2019, 976 boletins de ocorrência. E de janeiro a abril de 2020, já foram registrados mais de 300 boletins. Números estes que não condizem com a realidade em razão das subnotificações que crescem diante do isolamento social”, ressaltou a delegada Annecley Figueiredo.

A delegada ainda alertou, “Não se calem. Violência contra a criança e contra o adolescente é crime. Denuncie através do 181, Conselhos Tutelares, Disque 100, DAGV, qualquer outra unidade policial mais próxima de sua residência, Ministério Público ou qualquer outro órgão de proteção”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso