Justiça
Luís Alberto Meneses é empossado no cargo de conselheiro do TCE-SE
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) realizou sessão solene, nesta quinta-feira (4), para empossar o ex-procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Luís Alberto Meneses, no cargo de conselheiro. Luís Alberto assume a vaga decorrente da aposentadoria do conselheiro Carlos Alberto Sobral.
A sessão foi conduzida pelo conselheiro presidente, Luiz Augusto Ribeiro, que em seu discurso enalteceu a capacidade técnica do novo membro do colegiado. “O assento permanente do conselheiro Luís Alberto no corpo judicante desta Casa agregará imensurável valor técnico aos julgamentos dos processos submetidos à análise desta Corte, não apenas por ser o primeiro conselheiro egresso da carreira do Ministério Público de Contas, mas pelo distinto comprometimento do ora empossado. Digo isso pela sua trajetória de vida funcional, cujo histórico revela zelo e compromisso com o desempenho das atribuições dos cargos públicos que ocupou”, afirmou.
Luís Alberto foi escolhido pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) em lista tríplice composta por membros do parquet de Contas. O futuro conselheiro teve sua indicação aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), após passar por sabatina no dia 8 de outubro.
O governador Belivaldo Chagas fez elogios ao novo conselheiro. “É o perfil de um cidadão extremamente competente, um técnico que já atua no Tribunal de Contas, portanto, agora lhe cabe o cargo de conselheiro; vim prestigiar a posse na certeza de que ele vai muito contribuir para com os trabalhos no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe”.
Leia mais:
Luís Alberto Meneses será empossado como conselheiro do TCE-SE no próximo dia 4
Leia os termos de uso