Justiça


Médico de Maradona é acusado de homicídio culposo por suspeita de negligência no tratamento do ex-jogador


Publicado 29 de novembro de 2020 às 15:00     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução / Instagram/ @doctor.luque

O Ministério Público de San Isidro, na Argentina, ordenou uma operação de busca e apreensão na casa e no consultório de Leopoldo Luque, médico particular de Diego Maradona, após acusação formal por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O profissional é suspeito de negligência médica nos últimos dias de vida do ex-jogador. A informação foi divulgada pelo jornal esportivo Marca, neste domingo (29).

A promotoria busca respostas para a suspeita de que Maradona não teve alta médica quando foi transferido de uma clínica, após ser operado de tumor na cabeça, para a casa onde morreu, em Tigre, cerca de 30 km ao norte de Buenos Aires. Além disso, os procuradores buscam determinar se o astro recebeu os cuidados necessários e quais foram as circunstâncias de suas últimas horas.

“Tudo que fiz foi a mais, não a menos”, disse o médico, em entrevista coletiva concedida no improviso, em casa. “Estou muito mal porque meu amigo morreu. Disseram que eu não estava com ele, eu não posso acreditar nisso. (…) Eu não sou responsável por tudo isso”, completou Luque.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso