Polícia
MP-SE e PF dialogam sobre aproximação para combater facções criminosas
O procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, dialogou com integrantes da Superintendência da Polícia Federal (PF) sobre a aproximação das instituições para combater as facções criminosas no estado. A reunião foi divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE).
Estiveram na sede o MP-SE, em Aracaju, o Superintendente da PF em Sergipe, Juner Caldeira Barbosa, acompanhado do Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Marcos Pioli Luz, e do Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Facções Criminosas (DRE), Daniel Horta Alves.
O encontro teve o objetivo de estreitar os laços interinstitucionais, como explicou o Superintendente da PF em Sergipe, Juner Caldeira Barbosa. “Nosso objetivo é aproximar a Polícia Federal e o Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas], para realizarmos operações integradas de combate às facções criminosas, usando nossos efetivos e dando uma melhor resposta à sociedade”.
O Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Marcus Pioli Luz, ressaltou a importância da aproximação entre as duas instituições. “Ao aproximar as duas instituições, poderemos produzir trabalhos integrados, visando realizar operações conjuntas nas áreas voltadas à segurança pública no estado de Sergipe”, frisou.
Também participou do encontro o Diretor do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Promotor de Justiça Ricardo Machado Oliveira, além da Promotora de Justiça Suzy Mary de Carvalho Vieira e dos Agentes da Polícia Federal Silva e Cavalcante.
Leia os termos de uso