Polícia


PM-SE realiza reintegração de posse em favor do Motu no povoado Cabrita, em São Cristóvão


Publicado 29 de agosto de 2020 às 17:23     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/PM-SE

O Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM-SE) realizou nesta sexta-feira (28) uma reintegração de posse inédita no estado. Ela foi feita em favor do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) no Acampamento Nossa Senhora D’ajuda, povoado Cabrita, em São Cristóvão. A área é ocupada pelo Motu desde 2014 e está em vias de regularização.

A Justiça havia determinado a reintegração após a destruição de uma cerca que representantes da Fazenda Bonanza haviam feito no acampamento. Segundo a PM-SE, entre 12 e 24 de junho, pessoas da Fazenda entraram no acampamento e cercaram o tanque de água sem autorização.

“Por força de uma ação civil pública, foi expedido um mandado de reintegração de posse em favor do movimento social Motu, algo inédito aqui no estado”, disse o capitão Rocha, coordenador do GGCC da PM, que intermediou os diálogos pela reintegração.

O Grupo acompanhou a oficial de justiça do Juízo Federal na ação desta sexta (28). Uma equipe da Polícia Federal, representantes do Ministério Público Federal, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria de Obras de São Cristóvão (que forneceu o maquinário usado na reintegração) também estiveram presentes.

Leia mais:
Suspeito de furto de gado é preso em flagrante em Macambira
Homem nu e com aparente problema mental é agredido por policial em Aracaju; PM investiga caso



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso