Justiça
Prefeitura de São Cristóvão vai recorrer de decisão sobre Zona de Expansão
O município de São Cristóvão não vai desistir de agregar à sua área os bairros que abrangem a Zona de Expansão, mesmo após a decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) desta terça-feira (22), que a deixou sob a tutela administrativa da prefeitura de Aracaju. A informação foi confirmada ao Ajunews, pela assessoria da cidade mãe de Sergipe, nesta quinta-feira (24), e município deve ir às últimas instâncias jurídicas.
A decisão é assinada pelo desembargador Ruy Pinheiro da Silva, relator da ADI, e suspende os efeitos jurídicos de dois artigos da lei municipal que instituiu o Plano Diretor de São Cristóvão, os quais abrangiam os bairros Mosqueiro, Areia Branca e Robalo, áreas geridas pelo município de Aracaju.
De acordo com a decisão, não compete à Câmara de São Cristóvão definir as linhas divisórias do município. Desse modo, reconhece como acertados os fundamentos expostos pelo prefeito de Aracaju, autor da ADI, e confirma que a lei municipal do Plano Diretor de São Cristóvão está “eivada de vício insanável”, pois contraria as Constituições Federal e Estadual.
Leia mais
Justiça decide que Zona de Expansão fica sob a gestão de Aracaju
Leia os termos de uso