Justiça


Presidente do TJ-SE toma posse na direção do Conselho de Presidentes dos Tribunais do Brasil


Publicado 10 de janeiro de 2022 às 14:46     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / TJ-SE

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), desembargador Edson Ulisses de Melo, foi empossado, nesta segunda-feira (10), no cargo de Secretário de Relacionamento Institucional do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). A posse da nova cúpula diretiva, presidida pelo desembargador José Laurindo de Souza Netto (TJPR), foi realizada no Tribunal de Justiça do Paraná.

“Integrar esse dileto Conselho significa a oportunidade de contribuir para a formação de uma estrutura que possa bem representar a magistratura brasileira. Assim, levarei para o Conselho nossas manifestações, ponderações e reivindicações, tudo isso com o objetivo de permitir uma magistratura mais forte e unida, que ofereça à sociedade uma prestação jurisdicional cada vez melhor”, destacou o Desembargador Edson Ulisses.

A Vice-Presidência do Conselho foi assumida pelo Des. Henrique Carlos de Andrade Figueira e Secretaria de Cultura pela desembargadora Waldirene Cordeiro. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, participou da solenidade. “A unificação da representatividade dos Tribunais de Justiça em uma única instituição é sim um marco muito importante na maturidade da magistratura nacional e, em especial, dos Tribunais de Justiça. Não há Poder Judiciário no mundo mais eficaz e que mais trabalha do que o brasileiro. Solucionamos mais de 35 milhões de casos por ano”, afirmou Toffoli.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso