Justiça


Robinho aconselha amigo que também foi condenado por estupro: “Volta pro Brasil, pelo menos tu não fica em cana”


Publicado 11 de dezembro de 2020 às 15:22     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Santos FC

Em conversa telefônica gravada com autorização judicial, o atacante Robinho aconselhou o amigo Ricardo Falco a voltar para o Brasil para evitar uma possível prisão, na Itália. Ambos foram condenados por estupro coletivo contra uma mulher, 23 anos, em Milão, em 2013. Na gravação, o jogador usa termos depreciativos e ri ao relatar os acontecimentos. A informação foi divulgada pelo portal Uol, nesta sexta-feira (11).

“Se os caras mandarem eu ir lá depor vai ser foda, vou falar o que pra minha nega? […] Vou lá depor pra quê? Oito caras rasgaram a mina […]. Ó que fase que eu tô”, disse Robinho. Logo depois, ao falar de uma conversa com Ricardo Falco, que estava sendo convocado a depor à polícia, Robinho diz: “Cara, você quer um conselho? Não vai nem lá, volta pro Brasil, pelo menos tu não fica em cana”.

A pena de nove anos de prisão foi confirmada pelo Tribunal de Apelação de Milão, nesta quinta-feira (10). Robinho e Ricardo Falco devem recorrer da decisão. Caso aconteça, o caso será encaminhado à terceira instância, última chance de uma possível absolvição. Enquanto aguardam a decisão final, que pode levar mais três anos, os réus seguem em liberdade.

Outros quatro amigos, que teriam participado do crime, não foram processados, porque durante o inquérito já estavam no Brasil, longe da jurisdição italiana.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso