Justiça


TCE-SE vai verificar possíveis inconsistências nas listas de vacinação contra covid-19


Publicado 20 de maio de 2021 às 15:07     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / prefeitura do RJ

Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) vai verificar possíveis inconsistências nas listas de vacinação contra a covid-19 emitidas pelos municípios sergipanos. A ação foi aprovada pelo colegiado na sessão plenária desta quinta-feira (20).

A medida acontece após propositura do conselheiro Carlos Pinna. “Lamentavelmente, a capacidade de fraudar coisas sérias continua muito ativa, mais ativa até que o vírus”, afirmou o conselheiro, ao fazer referência a auditoria semelhante feita recentemente pelo TCE da Paraíba, na qual se constatou o uso de CPFs inexistentes de 8.973 pessoas e 341 que já estariam mortas.

“Numa fase como essa, de dificuldade de aquisição de vacina, ainda foi possível ocorrer quase 10 mil fraudes num estado quase do porte do nosso; é algo muito grave e que representa um universo significativo”, concluiu Pinna.

O colegiado do TCE-SE definiu que o levantamento junto aos órgãos de saúde dos municípios sergipanos será realizado pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), com o apoio técnico das seis coordenadorias de controle e inspeção (CCIs).

Volta às aulas
Outra proposta de fiscalização feita pelo conselheiro Carlos Pinna e aprovada pelo colegiado diz respeito à verificação sobre as condições sanitárias das escolas estaduais e municipais para a volta às aulas presenciais. Os procedimentos também ficarão a cargo da Dceos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso