Mundo


Congressista democrata recomenda que governo dos EUA lidere intervenção no Brasil


Publicado 28 de março de 2021 às 08:32     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas

A congressista do Partido Democrata, Pam Keith, recomendou que o governo dos Estados Unidos da América (EUA) lidere uma intervenção internacional no Brasil, devido a crise econômica e de saúde causada pela pandemia da covid-19.

“Repito meu alerta de que a crise da COVID no Brasil é um problema sério. A falta de liderança de Bolsonaro está criando uma crise econômica e de saúde, culminada com um escândalo político de proporções épicas”, informou em seu Twitter.

Ainda segundo a política americana, “os EUA precisam ser proativos e liderar uma intervenção internacional”.

Neste sábado (27), o jornal americano The New York Times, maior jornal do mundo, afirmou em manchete no seu site, que o colapso do sistema de saúde brasileiro era previsto em meio ao espalhamento da variante do vírus de Manaus, que é mais contagiosa. O jornal citou ainda que as brigas políticas e a desconfiança da ciência geraram o caos nos hospitais.

O Brasil registrou 3.438 mortes pela covid-19 entre esta sexta-feira (26) e sábado (27). Esta é a terceira vez esta semana que o total de vítimas fatais da doença ultrapassa a casa dos três mil: na terça-feira (23), foram registrados 3.250 óbitos. Na sexta (26), o número chegou a 3.650 – pior registrado desde que o primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado, em fevereiro de 2020.

Leia mais:
Mortes por covid-19 no Brasil superam os 3 mil nas últimas 24 horas
Jornal americano The New York Times diz que colapso na saúde do Brasil era previsto



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso