Novidades
Jogos da Juventude 2022 entre os dias 1º e 16 de novembro em Aracaju, define COB
Os Jogos da juventude 2022 serão realizados entre os dias 1° e 16 de novembro em Aracaju. A confirmação foi anunciada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na última quarta-feira, em reunião virtual com representantes de secretarias estaduais de todo o país.
A edição de 2021 dos Jogos da Juventude, que aconteceria em dezembro deste ano na capital sergipana, foi cancelada em agosto por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O anúncio de que Aracaju sediará o evento no próximo ano foi feito pelo COB durante o Prêmio Brasil Olímpico, no início deste mês.
O evento é considerado a maior competição de base do país e reunirá 4.500 atletas, na faixa etária até 17 anos. Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.
Para participar dos Jogos Escolares da Juventude, os atletas devem estar matriculados em instituições de ensino e participar de seletivas classificatórias estaduais, que envolvem cerca de 2 milhões de jovens de 40 mil escolas e 3.950 cidades do país.
Os Jogos da Juventude também servem como porta de entrada para muitos jovens atletas ao Time Brasil, pois eles têm a oportunidade de serem observados pelos técnicos das seleções em um evento que exige prática de esporte em alto rendimento.
Leia os termos de uso