Polícia
Aluno da UFS é agredido durante evento na instituição
Gabriel, de 19 anos, afirmou que foi agredido durante o evento de encerramento da Semana da Engenharia de Alimentos realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ao AjuNews, o estudante de economia relatou que se dirigiu ao banheiro da instituição e, no caminho, foi abordado por um desconhecido que puxou um copo térmico que estava com ele e disse “esse copo é meu né?”. O jovem então pegou o copo de volta e, segundo o relato, mais quatro homens chegaram perto e o agrediu com socos e chutes no rosto e abdômen. As agressões aconteceram no dia 21 de outubro por volta das 23h15 e foram relatadas, nesta terça-feira (1º), à reportagem.
De acordo com a vítima, um amigo que também estava na festa apareceu e conseguiu puxá-lo. Mateus também contou que ainda debilitado, se dirigiu aos seguranças da UFS, mas eles não fizeram nada e disseram para que ele falasse com a organização do evento. O estudante foi para um hospital acompanhado de um tio logo após as agressões. Mateus ainda precisou retornar mais uma vez ao hospital por não conseguir dormir por sentir muita dor. À reportagem, a vítima afirmou que após ocorrido não tem dias normais e está fazendo acompanhamento psicológico.
Conforme informou o discente, a Universidade está ciente sobre o ocorrido, no entanto, não prestou nenhum tipo de apoio até o momento. Mateus prestou um boletim de ocorrência depois das agressões e está aguardando o laudo referente ao exame de corpo de delito.
Procurada pela reportagem, a assessoria da UFS afirmou em nota que repudia qualquer ato de violência e que o fato está sendo apurado. “Sobre a ocorrência na última sexta-feira, nas dependências da Universidade Federal de Sergipe, se faz necessário informar que estava autorizada a realização do encerramento da Semana da Engenharia de Alimentos, evento acadêmico cadastrado na instituição. De acordo com a solicitação autorizada, o evento deveria ter encerrado às 23 horas, sendo autorizada confraternização de encerramento com a participação de alunos, professores e servidores. A universidade repudia veemente qualquer ato de violência, em especial dentro do espaço da instituição ou durante a realização de um evento acadêmico. Informamos também que o fato está sendo apurado nas instâncias devidas para verificar se o evento extrapolou o caráter acadêmico, bem como a responsabilização sobre o incidente”.
Leia os termos de uso