Polícia


Comissão da OAB-SE acompanha investigação de abordagem da PRF em Umbaúba


Publicado 26 de maio de 2022 às 07:21     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / OAB-SE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, Daniel Costa, afirmou, nesta quinta-feira (26), que o tipo de abordagem realizada em Umbaúba, no Sul do estado, não é que se espera da polícia. Nesta quarta (25), um homem de 38 anos morreu após ação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A conduta será investigada pela Polícia Judiciária e pela Civil de Sergipe. A Comissão de Direitos Humanos da OAB também acompanha o caso.

“São fatos que deixam a gente bastante preocupado com o preparo da polícia. É inegável que as cenas são fortes e transmitem sérios indícios de uma possível negligência na abordagem policial”, disse Daniel em entrevista à rádio Fan Fm ao também cobrar rapidez nas investigações sobre a ação.

O presidente entende que, diante das imagens que circularam, o homem alvo da ação não oferecia risco para os agentes. “Não houve reação firme da vítima.” Costa disse também que não se recorda de caso semelhante, com imagens, tenha ocorrido no estado. “Ainda não temos o laudo da morte, mas aparentemente houve um exagero na abordagem e, possivelmente, isso pode ter causado a morte da vítima”.

De acordo com familiares de Genivaldo de Jesus Santos, alvo da ação, ele possuía transtornos psicológicos e que policiais encontraram cartelas dos medicamentos nos bolsos do homem. Ainda segundo testemunhas, os policiais fizeram o uso de spray de pimenta e o colocaram dentro do porta malas da viatura.

Ao ser encaminhado para a delegacia, no entanto, os agentes perceberam que Genivaldo estava desacordado sendo levado ao hospital Hospital José Nailson Moura, onde foi constatado o óbito.

Leia mais
Homem morre após abordagem da PRF em Umbaúba; conduta policial será investigada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso