Polícia
Funcionário de escola é assassinado na calçada da unidade em Aracaju
Um funcionário terceirizado da Escola Municipal de Educação Infantil Dom Avelar Brandão Vilela, no Bairro Olaria, Zona Norte de Aracaju, morreu após ser baleado na calçada da unidade, quando chegava para trabalhar, no início da manhã desta quarta-feira (5). A informação foi confirmada ao AjuNews pela secretaria municipal de Educação (Semed), que suspendeu as aulas na unidade, que atende 550 crianças entre um e cinco anos.
O homem, identificado como Airan Santos Freitas, tinha 25 anos e trabalhava na unidade há quatro anos, como cuidador de educação especial. A Polícia Militar informou que os criminosos chegaram em uma motocicleta e atiraram seis vezes. Dois tiros atingiram a vítima, um na cabeça e outro no tórax. Após o crime, alunos e demais funcionários foram retirados do prédio pela Guarda Municipal.
As aulas retornarão na escola na próxima segunda-feira (17), quando, de acordo com a Semed, será feito um trabalho de acolhimento com psicólogos e assistentes sociais para receber os alunos, pais e funcionários. A Guarda Municipal informou que a segurança na região da unidade escolar será reforçada.
Segundo a polícia, não há informações sobre a motivação para o crime. A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações sobre o autor do crime podem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
O Instituto Médico Legal recolheu o corpo. Segundo a secretaria, a empresa terceirizada está prestando assistência à família do funcionário.
Leia os termos de uso