Polícia


Justiça prorroga prisão temporária de suspeito de abuso sexual contra adolescente em Lagarto


Publicado 27 de agosto de 2021 às 11:42     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

A Justiça prorrogou a prisão temporária do suspeito de abusar de um adolescente de 14 anos, do município de Lagarto, no Centro Sul sergipano, por mais 30 dias. O homem foi preso em Fortaleza, no dia 27 de julho, quando iria se casar.

Segundo a delegada Marcela de Almeida Souza, o pedido de prorrogação da prisão temporária foi aceito pela Justiça. “No momento, estamos aguardando a Divisão de Inteligência (Dipol) enviar o resultado das análises dos equipamentos eletrônicos para a conclusão do inquérito policial”, disse.

De acordo com a polícia, o suspeito tinha proximidade com a família da vítima, sendo considerado de extrema confiança. Além disso, ele também congregava na mesma igreja. “Os abusos foram iniciados ano passado. O adolescente foi ouvido na delegacia especializada. Foi colhido o depoimento e a vítima contou detalhes de como o crime teve início, de como foi aliciado e através do que o abusador tentava seduzi-lo para ir até a sua casa”, ressaltou.

Marcela Almeida também explicou que, com relação aos crimes sexuais, o depoimento é considerado em primazia pelo Judiciário, porque são crimes que dificilmente deixam vestígios.

“Nesse caso, havia várias conversas de WhatsApp e há também fotos que o suspeito mandou para o adolescente. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia e o laudo será juntado ao inquérito policial”, concluiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso