Polícia


PF deflagra operação para reprimir compartilhamento de conteúdo pornográfico infantil em Aracaju e Estância


Publicado 28 de março de 2023 às 09:33     Por Peu Moraes     Foto Elza Fiuza / Agência Brasil

A Polícia Federal em Sergipe deflagrou a operação Sapatinhos Vermelhos com objetivo de reprimir a produção, o compartilhamento e a posse de imagens (fotos/vídeos) com conteúdo de abuso sexual infantil, nesta terça-feira (28), em Aracaju e Estância.

Na ação, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Aracaju de Sergipe. Durante as investigações, os policiais encontraram vídeos e fotos de abuso sexual infantil.

O inquérito foi instaurado a partir de investigações realizadas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos e ao Abuso Sexual Infantojuvenil da superintendência regional de Polícia Federal em Aracaju, que identificou, através de ferramentas de investigação, a prática de crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pelo suspeito.

O investigado, de 33 anos, responderá pelos crimes previstos nos artigos 217-A (abuso sexual infantil), 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. O nome da operação se inspirou no fato de que durante os abusos, o investigado sempre estava fazendo uso de sapatos vermelhos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso