Política


PF investiga injúria e difamação contra Justiça Eleitoral em Tobias Barreto


Publicado 14 de novembro de 2020 às 10:30     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Google Street View

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (13) para investigar um possível crime de injúria e difamação contra a Justiça Eleitoral no município de Tobias Barreto, no Centro-Sul de Sergipe. Ele foi expedido pela 23ª Zona Eleitoral.

O mandado busca colher elementos comprobatórios da prática do crime de injúria e difamação contra a Justiça Eleitoral naquela cidade. Segundo a PF, a pessoa investigada seguiu na promoção de desordem para prejudicar os trabalhos eleitorais e desobedeceu ordens da Justiça. Por isso, foi formalizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu favor, que pode resultar desde multa até detenção por um ano.

O caso foi encaminhado ao juízo da 23ª Zona Eleitoral de Tobias Barreto. A PF também esclareceu que “não concede segurança a candidato, membro de agremiação partidária ou eleitor em Sergipe, sendo inverídica qualquer informação circulada ao público nesse sentido”.

A investigação segue uma série de ações cumpridas pela PF às vésperas da eleição em Sergipe. Na última quinta-feira (12), foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Itabaianinha, região Sul do Estado. E no dia seguinte, foram deflagrados quatro mandados em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Todos investigam possível compra de votos nos municípios citados.

Leia mais:
PF investiga compra de votos em Itabaianinha e Nossa Senhora do Socorro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso