Polícia


PM foi acionada 1700 vezes no fim de semana para fiscalizar cumprimento de medidas restritivas em Sergipe


Publicado 19 de julho de 2021 às 19:30     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / PM-SE

A Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) divulgou, nesta segunda-feira (19), o balanço da Operação Resolução 25, que teve como objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) no estado. Ao todo, órgão foi acionado 1700 vezes entre a última quinta-feira (15) até este domingo (18).

De acordo com a PM, as fiscalizações aconteceram tanto na Grande Aracaju como no interior sergipano. A principal ocorrência registradas foi a de perturbação do sossego, com 1087 registros. Desse total, Aracaju foi a que teve maior indicie, com 599 acionamentos, seguido de Nossa Senhora do Socorro, com 263.

A pesar do número alto, o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Neto, considera que foi um balanço positivo. “Infelizmente, uma pequena parcela da população ainda não está consciente da importância de prosseguir com as medidas de prevenção. Flagramos diversos atos de desobediência ao decreto e, por isso, foi necessário encerrar eventos clandestinos que mantinham uma grande aglomeração, além de conduzir algumas pessoas para as respectivas delegacias”, explicou.

As demais ocorrências envolveram 44 descumprimentos de decretos da Grande Aracaju e de 27 no interior do estado. Segundo a PM, 38 estabelecimentos foram fechados na Grande Aracaju e 232 em outros municípios. Nove festas clandestinas foram dissipadas e 51 pessoas foram conduzidas às delegacias. Além da PM, participaram da operação a Defesa Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Municipal, Bombeiro, Polícia Civil, dentre outros.

Leia mais
Homem que gravou vídeo contando que agrediu namorada é preso na Bahia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso