Polícia


Secretário de Segurança de Santos diz não conhecer desembargador que humilhou guarda municipal


Publicado 20 de julho de 2020 às 18:53     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Instagram

O secretário de Segurança Pública da cidade de Santos, Sérgio Del Bel Júnior, negou conhecer o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Eduardo Siqueira, que chamou um guarda de analfabeto após ser multado por não usar máscara para proteção individual.

Durante entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Del Bel afirmou que não possui nenhuma relação de amizade com o desembargador.

“Ele já tinha falado comigo outras vezes pelo mesmo motivo. Me parecia um pouco nervoso. Eu tentei acalmar, só que eu não tive tempo. Eu nunca tive contato social, nem funcional, nem por telefone com ele, a não ser nas situações em que ele foi abordado pela guarda e me telefonou”, afirmou o secretário.

De acordo com o Sérgio Del Bel, ele tentou acalmar o desembargador em uma das vezes em que ele ligou após ser repreendido por não usar máscara em Santos.

O secretário ainda publicou um vídeo nas redes sociais afirmando, mais uma vez, não conhecer o desembargador e elogiando a postura dos guardas municipais ao multá-lo por descumprimento do decreto.

Leia mais:
Desembargador que humilhou guarda acumula abusos de autoridade e diz ser “vítima de armação”
Guarda humilhado por desembargador diz que está sem dormir: ‘Não aceito desculpas’
Desembargador chama guarda municipal de ‘analfabeto’ após receber multa por não usar máscara; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso