Polícia
Um dos suspeitos de agredir atletas do Confiança é identificado pela polícia, diz SSP
Um dos suspeitos de ter agredido os atletas Ari Moura e Rafael Vila, da equipe do Confiança, enquanto eles desembarcavam no Aeroporto Santa Maria, Zona Sul de Aracaju, foi identificado pela Polícia Civil. A informação foi confirmada ao AjuNews, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A identidade do suspeito não foi revelada pela polícia.
O caso aconteceu no dia 29 de dezembro, um dia após a derrota para o Brasil de Pelotas por 1×0 no Campeonato Brasileiro Série B. De acordo com a polícia, os dois jogadores agredidos foram ouvidos e também submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a SSP, Polícia Civil analisou imagens de uma equipe de TV e aguarda as imagens das câmeras de segurança do Aeroporto de Aracaju. Além disso, algumas fotos foram mostradas às vítimas e eles foram unânimes em atribuir a um suspeito a autoria das agressões.
De acordo com o delegado Rodrigo Espinheira, da 4ª Delegacia Metropolitana, se houver a comprovação do crime de associação criminosa, por exemplo, o tipo de procedimento pode ser modificado, assim como o tipo de indiciamento dos envolvidos.
“A lesão teve como vítima os jogadores, não bens, serviços e interesses da União e suas entidades autárquicas e empresas públicas. Além disso, o crime ocorreu em solo, não dentro da aeronave”, destacou.
Após a agressão, o clube emitiu uma nota afirmando que a assessoria jurídica já está tomando todas as medidas cabíveis para identificar os responsáveis e as providências deverão ser tomadas. “O Confiança combate qualquer tipo de violência e ressalta a importância do respeito com os atletas. Todos do clube tem total ciência do momento difícil e precisamos de união e apoio ao time. Juntos vamos superar a fase ruim e conquistar o nosso maior objetivo: permanecer na série B”.
Leia mais:
Grupo de torcedores protesta e agride jogador do Confiança durante desembarque em aeroporto de Aracaju; veja vídeo
Após agressão contra delegação do Confiança, FSF diz que vai denunciar ao MP para identificar responsáveis
Leia os termos de uso