Política


7 de setembro: Grupo religioso realiza pregação do evangelho em Aracaju


Publicado 07 de setembro de 2021 às 09:38     Por Fernanda Souto e Peu Moraes     Foto Peu Moraes/ AjuNews

O projeto Ebenézer realiza pregação do evangelho na Praça da Bandeira, no Centro de Aracaju, nesta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil. De acordo com o presidente do projeto, Pastor Gerval, o ato é apartidário e não tem ligação com outras manifestações marcadas para o dia em favor do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). “Estamos aqui apenas para pregar o evangelho e levar a palavra de Deus para nossos irmãos”, disse ao AjuNews.

As manifestações estão acontecendo em todo o país, tanto com grupos favoráveis ao governo, como também com a oposição. Na capital sergipana, como em outras cidades, também tem uma manifestação prevista para acontecer na Praça da Bandeira, no Centro, às 10 horas, com hasteamento da bandeira do país.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), o tenente-coronel da Polícia Militar (PM-SE), Ildomario Gomes, diferente do que tem se falado, o ato será pacífico “como todos os outros foram”.

As manifestações que contam com apoio do presidente e aliados provocaram repúdio de 165 políticos de 26 países, que temem um golpe de Estado na terceira maior democracia do mundo.

Em Brasília, na véspera do feriado, apoiadores do chefe do Executivo furaram a barreira policial na avenida que leva ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que estava fechada ao trânsito como medida de segurança.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver uma pequena caravana de automóveis e caminhões entrando na Esplanada dos Ministérios, aplaudida por manifestantes a pé que agitam bandeiras do Brasil: “Acabamos de invadir! A polícia não conseguiu conter o povo! E amanhã vamos invadir o STF”, gritou um dos manifestantes.

Leia mais:
Grupo Anonymous convoca população para atos contra Bolsonaro nesta terça (7): “A guerra está declarada”
Manifestantes pró-Bolsonaro furam bloqueio policial e ameaçam invadir STF nesta terça (7); veja vídeo
Dia da Independência: 27ª edição do Grito dos Excluídos acontece em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso