Política


‘A ação do vereador é absurda e irresponsável’, diz Bittencourt sobre Ricardo Marques


Publicado 22 de julho de 2021 às 21:32     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / CMA

O vereador professor Bittencourt (PCdoB) criticou, nesta quinta-feira (22), o também vereador, Ricardo Marques (Cidadania), após a denúncia envolvendo a destituição do cargo de um funcionário da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju.

De acordo com Bittencourt, a Secretaria Municipal da Saúde faz auditorias internas, e em uma dessas auditorias houve a constatação da atividade ilícita do servidor. “A atividade ilícita foi constatada e imediatamente foi aberto um inquérito administrativo, o servidor foi destituído do cargo e essa ação foi divulgada no Diário Oficial do Município de Aracaju, que legalmente todo fato administrativo é divulgado no Diário Oficial”, disse o parlamentar.

Para Bittencourt, a informação divulgada por Ricardo Marques é equivocada. “Ele tenta construir uma narrativa de que o mesmo fez uma descoberta. Alguém descobrir no Diário Oficial, que é um órgão de transparência e legalidade dos atos do poder público municipal. Toda a ação foi percebida e investigada a partir de uma manifestação da Controladoria da Secretaria da Saúde, que abriu o processo para uma Comissão, houve as audiências e constatou que realmente o servidor cometeu um ato ilícito e ele foi destituído do cargo. Ser destituído não é apenas uma mera exoneração, tem implicações legais”.

“A ação do vereador, na tentativa de aparecer como um resultado de uma investigação ou querer imputar à administração pública municipal qualquer negligência ou prevaricação, é absolutamente absurda e irresponsável de alguém que é do meio de comunicação, e que na verdade, gostaria de apresentar um furo e provocar manchetes, mas que efetivamente deu uma barrigada, no jargão do jornalismo”, finalizou Bittencourt.

Nesta quarta-feira (21), o vereador Ricardo Marques expôs a destituição do cargo de um funcionário lotado no gabinete da secretária da saúde, Waneska Barboza, que transferiu dinheiro do Fundo Municipal de Saúde para sua conta pessoal. Em nota divulgada nesta quinta-feira (22), a SMS afirmou A pasta que o servidor não estava lotado no gabinete da secretária durante esta gestão e que, por uma questão legal, todos os cargos comissionados, conhecidos por CC’s, da SMS possuem como nomenclatura do cargo ‘Auxiliar de Gabinete’.

Leia mais:
Auxiliar de gabinete transfere dinheiro da saúde para conta pessoal, diz vereador



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso