Política
Alese avalia suspensão de prazos de concursos homologados durante a pandemia em Sergipe
Um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) sugere a suspensão dos prazos de validade de editais de concursos públicos realizados pela administração pública, referentes a processos já homologados e em fase de convocação dos aprovados, durante a pandemia. A proposta que tramita na Alese é de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB) e pede a suspensão dos prazos com data retroativa a 1º de março.
A matéria prevê que durante a suspensão a nomeação de convidados seja permitida, mas mediante disponibilidade da administração pública. O PL deve entrar em pauta nas próximas sessões da Alese.
O PL deve ser aplicado em relação aos aprovados em concursos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública e Fundações Autárquicas. O prazo terá continuidade de contagem após o fim do decreto de calamidade em Sergipe.
“Nesse período de isolamento, os aprovados e habilitados em concursos que estão em fase de convocação, veem-se angustiados com a possibilidade de perda da validade do certame. Por isso, a necessidade de suspender esse limite para que lhe seja garantida a vaga para a qual tanto se preparou e lutou”, disse a deputada Maria Mendonça.
Leia mais:
Deputados estaduais aprovam criação do Conselho Estadual de Igualdade Racial em Sergipe
Em sessão relâmpago, deputados estaduais de Sergipe aprovam nove indicações sem discussões em plenário
Leia os termos de uso