Política


Alese pode votar prorrogação do Cartão Mais Inclusão nesta quarta-feira (23)


Publicado 22 de setembro de 2020 às 13:00     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Os deputados estaduais devem apreciar e votar a prorrogação por mais dois meses do Cartão Mais Inclusão, benefício criado pelo Governo Federal, que destina o valor de R$ 100,00, para familiares de baixa renda no período de pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo o líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Zezinho Sobral (Podemos), a proposta entra na pauta de votação, nesta quarta-feira (23).

O benefício foi criado, através da Lei nº 8.664/20, em abri, para atender pessoas que se encontram na faixa da extrema pobreza, ou seja, possuem renda de até R$ 89,00, cadastradas na base do CadÚnico, e não recebem nenhum dos outros auxílios concedidos pelo governo estadual, a exemplos do Programa Mão Amiga ou Aluguel Social.

No sábado (12), o AjuNews, publicou uma matéria mostrando que o Governo de Sergipe, através da Secretaria Estadual da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), ainda não havia se manifestado sobre uma possível prorrogação do benefício, uma vez que, o Governo Federal havia confirmado mais quatro parcelas do auxílio emergência, que também contempla pessoas afetadas pela pandemia.

“A pandemia do coronavírus mudou a nossa realidade. Vivemos um período delicado, de crise econômica e social, onde se faz necessário criar alternativas para minimizar o impacto da covid-19 na vida da população. Nesse sentido, entendo que garantir a segurança alimentar dos sergipanos em situação de vulnerabilidade é fundamental. E estender o Mais Inclusão é uma ação importante para assegurar o alimento na mesa de cerca de 25 mil sergipanos que recebem esse benefício”, disse o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), à época para reportagem.

Leia mais
Governo de Sergipe não manifesta possibilidade de nova prorrogação do Cartão Mais Inclusão



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso