Política


Alessandro compara sistema político brasileiro com EUA e diz: ‘não temos uma figura como Biden’


Publicado 11 de novembro de 2020 às 10:40     Por Eduardo Costa     Foto Roque de Sá/Agência Senado

O senador por Sergipe Alessandro Vieira (Cidadania) fez uma comparação do sistema político do Brasil com o dos Estados Unidos e afirmou que “não temos uma figura como Biden”, referindo-se a Joe Biden, presidente recém-eleito dos EUA. A declaração foi dada em seu Twitter nesta terça-feira (10).

“Passadas as emoções, vamos ao choque de realidade: 1) democracia não é só quando ganha quem a gente quer; 2) o sistema americano é muito diferente do nosso e não temos uma figura como Biden; 3) aqui muita gente acha que ‘frente ampla’ deve incluir processados e corruptos notórios”, disse Alessandro Vieira.

O tempo “frente ampla” citado por Alessandro refere-se às discussões existentes no Brasil em relação a uma possível união de diferentes espectros para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições em 2022. Foi o que aconteceu no caso dos Estados Unidos, com apenas dois partidos na disputa.

Na eleição dos EUA, o democrata Joe Biden venceu o republicano Donald Trump, presidente do país, e será o novo mandatário a partir de 2021.

Leia mais:
Alessandro Vieira denuncia juiz do caso de Mariana Ferrer ao CNJ: “Estupro culposo não existe”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso