Política
Alessandro Vieira anuncia filiação ao PSDB
Após anunciar a saída do Cidadania, o senador Alessandro Vieira (SE) decidiu se filar ao PSDB. Em nota, o parlamentar afirmou que escolheu a sigla por ser um partido onde ele entende que pode exercer valores como a ética e a coerência.
“Ética, coerência e liderança pelo exemplo, esses sempre foram para mim, princípios de vida […] Meus valores continuarão inarredáveis. A boa política na prática e não só do discurso, me traz à decisão de me filiar nesse momento histórico do país ao Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB. Partido em que identifico liberdade para o exercício desses valores”, escreveu Vieira em um comunicado.
De acordo com Alessandro, o Brasil vive um momento de profunda crise política, e por isso o país precisa que forças democráticas se reúnam numa frente ampla.
“O Brasil exige nesse momento que, em meio a uma profunda crise política, econômica e social, o maior número de forças democráticas se una numa frente ampla, para que possamos em outubro eleger líderes que conduzam o estado e o Brasil de volta ao rumo do desenvolvimento”, disse o parlamentar.
Apesar de Vieira ter se apresentado como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022, ele desistiu da disputa ao deixar o Cidadania. Na nova sigla, o pré-candidato é o governador de São Paulo, João Doria.
Leia mais:
Senador Alessandro Vieira emite nota comunicando desligamento do Cidadania
Alessandro Vieira vai à Justiça contra conselheiro Ulices Andrade por atividade político-partidária indevida
Leia os termos de uso