Política


Alessandro Vieira é a favor do afastamento de Chico Rodrigues: ‘Difícil encontrar fatos mais atentatórios ao decoro’


Publicado 16 de outubro de 2020 às 12:24     Por Eduardo Costa     Foto Roque de Sá/Agência Senado

O senador por Sergipe Alessandro Vieira (Cidadania) se mostrou a favor da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que afastou o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) após ele ter sido flagrado com dinheiro na cueca em operação da Polícia Federal (PF). Alessandro afirmou que é “difícil encontrar fatos mais atentatórios” a um possível crime.

“O fato de um senador ser alvo de operação de busca por ordem judicial e tentar ocultar provas ou o eventual proveito de crimes é uma evidente infração ética. Mais grave ainda pela forma aparentemente escatológica da ocultação. Difícil encontrar fatos mais atentatórios ao decoro parlamentar”, disse Alessandro ao portal O Antagonista.

A decisão de Barroso terá que ser referendada pelo Senado. Na última quinta-feira (15), Alessandro protocolou junto a um grupo de senadores uma representação no Conselho de Ética do Senado contra Chico Rodrigues. Eles pedem a manutenção do afastamento do colega parlamentar.

Chico Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, da PF, que investiga supostos desvios de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia de covid-19. Durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram dinheiro vivo nas nádegas do senador.

Leia mais:
Em meio à possível reeleição, Alcolumbre fica em saia-justa no Senado após caso de parlamentar com dinheiro na cueca
Senadores do Centrão e aliados veem afastamento de Chico Rodrigues como precipitado, diz jornal
Barroso determina afastamento de Chico Rodrigues do cargo de senador



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso