Política


Alessandro Vieira protocola pedido de instalação da CPI do Orçamento Secreto


Publicado 06 de dezembro de 2021 às 15:01     Por Redação AjuNews     Foto Roque de Sá / Agência Senado

O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), afirmou em suas redes sociais que protocolou um novo pedido para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as emendas de relator, conhecidas como ‘Orçamento Secreto’.

“É obrigação do Congresso Nacional zelar e investigar o direcionamento do dinheiro público. As emendas de relator, as chamadas RP9, são distribuídas sem nenhum tipo de controle e critério entre senadores e deputados há cerca de dois anos”, escreveu o parlamentar.

O senador criticou a transparência dos recursos. “Os parlamentares abocanham um montante que soma bilhões de reais, e que deveriam ser investidos no povo de forma transparente e pública, direcionando o dinheiro sem nenhum tipo de transparência ou publicidade”, complementou.

Na publicação, Alessandro defendeu a investigação do destino do dinheiro das emendas. “Precisamos investigar quem recebeu esse tipo de benefício, para onde vai esse dinheiro e como ele tem sido usado. Pensando nisso, protocolamos hoje um novo pedido de instalação da CPI do Orçamento Secreto. O dinheiro é do povo e cabe a nós, parlamentares, o bom uso do recurso público”, finalizou.

 

Leia mais:
Petistas pressionam para Rogério Carvalho ser impedido de lançar candidatura ao governo de Sergipe, diz jornal
Rogério Carvalho se posiciona após voto favorável ao ‘orçamento secreto’: “Não foi por questão de mérito”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso