Política


Após Belivaldo autorizar retorno às aulas presenciais, deputado manisfesta apoio


Publicado 21 de julho de 2021 às 20:03     Por Roberta Cesar     Foto Maria Odília / Seed

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Zezinho Sobral (PODE), manifestou apoio às aulas presenciais após o aval do governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), para a retomada no período em que os casos e mortes por covid-19 estão em baixa em Sergipe.

“Eu sou a favor do retorno às aulas; entendo que a sala de aula é a forma mais eficiente de providenciar o aprendizado para os nossos alunos e criar um hábito onde os pais possam sair para trabalhar e seus filhos vão à escola, são alimentados, cuidados, instruídos diretamente pelos seus mestres e atendidos por aquela estrutura que é feita com esse objetivo”, afirmou o parlamentar.

Em um pronunciamento na tv aberta, nesta terça-feira (20), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu o retorno das aulas nas escolas brasileiras, embora nem metade da população esteja imunizada contra covid-19. Atualmente, 16% dos brasileiros estão vacinados totalmente (32,5 milhões), conforme os dados do painel Our World In Data, atualizados na segunda-feira (19).

O governador de Sergipe autorizou o retorno às aulas presenciais a partir desta quarta-feira (21) para as escolas da rede particular e do ensino superior para todos os períodos letivos e a partir do dia 17 de agosto nas escolas da rede pública.

“O estado está apontando para um retorno gradual, um retorno seletivo de idades e com avanço no processo de vacinação. Nós temos a expectativa de que agosto seja um mês de avanço significativo que permita que, pelo menos, a primeira dose possa ser aplicada a todos os profissionais que estarão efetivamente nas escolas e aos pais dos alunos que vão transportá-los”, complementou Zezinho.

Sergipe registrou 527 novos casos de covid-19 e seis mortes, sendo cinco mortes que estavam em investigação e foram confirmadas nesta terça-feira (20). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ao todo, 271.539 pessoas já testaram positivo para a doença e 5.870 morreram. Até o momento, 257.946 pacientes foram curados.

Leia mais:
Sergipe registra 527 casos de covid-19 e seis mortes nesta terça (20)
Escolas particulares retomam aulas presenciais nesta quarta (21) em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso