Política


Após incêndio, Tribunal de Contas de Sergipe fará inspeção extraordinária na prefeitura de Itabi


Publicado 05 de janeiro de 2021 às 15:41     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) fará uma inspeção extraordinária na Prefeitura Municipal de Itabi, no Médio Sertão sergipano, para verificar toda a movimentação financeira feita pelo órgão durante o segundo semestre de 2020. A determinação foi assinada pela conselheira Susana Azevedo, na segunda-feira (4).

“Faremos uma análise minuciosa, sobretudo nos contratos, pagamentos e empenhos mais recentes realizados em Itabi, para averiguarmos possíveis irregularidades que possam comprometer o desempenho da nova gestão e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou a conselheira.

No último sábado (2), vídeos que circularam nas redes sociais levantaram a suspeita do ex-prefeito do município, Mané do Povo (PSD), ser suspeito de ter ateado fogo em documentos na sede da prefeitura.

A inspeção será realizada pela 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), através da solicitação de documentos e visita in loco para posterior deliberação da relatora junto ao colegiado em sessão plenária.

Leia mais:
Laudos da investigação de incêndio causado por ex-prefeito de Itabi serão encaminhados à Polícia Civil
Ex-prefeito de Itabi é suspeito de atear fogo em documentos na sede da prefeitura

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso