Política


Após live encerrada pela polícia, vereador Fabiano Oliveira defende transmissões sem presença de público


Publicado 12 de abril de 2021 às 21:20     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Ascom

Após a Polícia Militar (PM-SE) encerrar a live musical dos cantores sergipanos Antônio, O clone e Dedé Brasil, neste domingo (11), em Itabaiana, Agreste sergipano, o vereador Fabiano Oliveira (PP) se manifestou em defesa das transmissões, mas sem a presença do público. Para o parlamentar, essa tem sido a única alternativa da classe conseguir recursos financeiros nesse momento de pandemia da covid-19.

“O setor está parado há 13 meses e não tem quem consiga sobreviver sem entrar dinheiro. A saída para alguns artistas durante essa pandemia tem sido a realização das lives artísticas. Sou a favor desse tipo de entretenimento se houver o cumprimento de todas as medidas sanitárias e de saúde e não tiver a participação de público. O entretenimento pede socorro”, ressaltou Fabiano.

O vereador teve uma conversa com o cantor Dedé Brasil após o ocorrido. “Sou solidário porque entendo o desespero e a necessidade de fazer entrar dinheiro. É um pai de família que está sem trabalhar desde março do ano passado, mas expliquei também para ele que precisamos buscar o entendimento dos órgãos públicos para que situações como essa não ocorram mais. A PM estava cumprindo o seu papel”, pontuou.

Ainda na oportunidade, Fabiano Oliveira destacou a próxima reunião do Governo Estadual para analisar a situação. “Em conversa com o superintendente de comunicação do Estado, Givaldo Ricardo, eu expliquei a situação dos artistas e pedi que pudessem reavaliar a autorização para esse tipo de entretenimento. O diálogo foi positivo e agora vamos aguardar a reunião da próxima quinta-feira (15), do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) do Governo de Sergipe para que os projetos com lives artísticas sejam analisados”, finalizou.

Leia mais:
PM-SE interrompe live solidária de cantores sergipanos em Itabaiana; veja vídeos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso