Política
Assessoria de Samuel Carvalho diz que só irá se pronunciar sobre suposta “rachadinha” após serem intimados ou notificados
A assessoria jurídica do ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), afirmou ao AjuNews, nesta sexta-feira (8), que só irá se pronunciar sobre o possível esquema de “rachadinha” no gabinete do parlamentar, após serem intimados ou notificados pela justiça.
A declaração foi feita após o Ministério Público Federal (MPF) enviar a denúncia do esquema para o Ministério Público de Sergipe (MP-SE). Segundo o documento, acessado pelo AjuNews nesta sexta-feira (8), “não há a presença de recursos federais, pois todos os recursos supostamente desviados são do erário estadual, eis que vinculados à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese)”.
“Não fomos intimados ou notificados para nos manifestarmos formalmente sobre o caso”, disse a assessoria.
Ainda segundo a assessoria jurídica, “a decisão supra se refere ao declínio de atribuição para análise e investigação do caso após notícia do crime. Dessa forma, só iremos falar sobre os fatos depois de intimados ou notificados”, finalizou a nota.
Nesta quinta-feira (7), o AjuNews teve acesso ao áudio da denunciante Gildete Dias Menezes, numa conversa que teve com o chefe de gabinete do parlamentar pelo Cidadania, José Carlos Almeida, logo após saber da sua exoneração do cargo de assessor técnico-operacional, que ocupava no gabinete da presidência da Casa Legislativa. Gildete também afirma que a esposa de Samuel Carvalho, Adriana Menezes, ficava com parte significativa do salário pago pela Casa Legislativa.
Leia mais:
MPF envia denúncia sobre suposta “rachadinha” no gabinete de Samuel Carvalho para o MP-SE
Zezinho Sobral afirma que Conselho de Ética ainda não recebeu comunicados sobre caso de suposta “rachadinha” no gabinete de Dr. Samuel Carvalho na Alese
Dr. Samuel Carvalho nega suposto esquema de “rachadinha” no gabinete da Alese
MPF recebe denúncia de suposta “rachadinha” no gabinete de Doutor Samuel Carvalho na Alese; ouça o áudio
Leia os termos de uso