Política


Bancada petista do Senado culpa EUA por ataque da Rússia, mas apaga mensagem; veja publicação


Publicado 24 de fevereiro de 2022 às 15:28     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Guarda de Fronteiras de Estado da Ucrânia

A bancada do PT no Senado Federal divulgou uma nota em que afirma que os Estados Unidos (EUA) e a política de longo prazo do país são culpados pela crise que culminou no ataque russo à Ucrânia, nesta quinta-feira (24). Trechos da nota foram publicados no perfil do Twitter da bancada dos senadores, mas o conteúdo foi removido. As informações foram publicadas pelo Valor, da Globo.

“O PT no Senado condena a política de longo prazo dos EUA de agressão à Rússia e de contínua expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em direção às fronteiras russas. Trata-se de política belicosa, que nunca se justificou, dentro dos princípios que regem o Direito Internacional Público”, disse em nota.

Além disso, o texto ressalta que “essa política imperialista produziu o quadro geopolítico que explica o atual conflito na Ucrânia. Tal conflito, frise-se, é basicamente um conflito entre os EUA e a Rússia”.

Veja a publicação:

Leia mais:
Após tensão, Rússia dispara mísseis contra cidades da Ucrânia; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso