Política


Bolsonaro autoriza Paulo Guedes sobre nova CPMF, mas fala em antes ‘ouvir o povo’


Publicado 02 de agosto de 2020 às 20:00     Por Peu Moraes     Foto Alan Santos / Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), autorizou o ministro da Economia, Paulo Guedes, a conversar com o Congresso sobre a possibilidade de criar um novo imposto nos moldes da antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A informação foi publicada no site Estadão, neste domingo (02).

Ainda conforme a publicação, Bolsonaro teria pedido que o ministro apresente a proposta para população antes de colocá-la em discussão com os parlamentares. “Eu falei para ele [Paulo Guedes], quando for apresentar a vocês, botar os dois lados da balança. Se o povo não quiser, não vou falar nem do Parlamento, porque nós e o Parlamento somos subordinados ao povo. Se o povo acha que não deve mexer, deixa como está”, disse.

Bolsonaro afirma que não haverá aumento da carga tributária e uma possibilidade estudada pelo Ministério da Economia é a redução dos tributos que as empresas pagam sobre a folha de salário. Guedes tenta convencer Bolsonaro a enviar o projeto ao Congresso com a possibilidade de aumentar a faixa de isenção do Imposto de Renda da pessoa física, hoje em R$ 1,9 mil por mês.

Leia mais
Ministro da Economia diz que nova CPMF poderia “simplificar” impostos no país
Vão dar nome em inglês à CPMF para enrolar sociedade, ironiza Maia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso