Política


Bolsonaro fala em saída democrática da presidência em encontro com Biden


Publicado 10 de junho de 2022 às 06:43     Por Dhenef Andrade     Foto Alan Santos / PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve com o presidente norte-americano, Joe Biden, nesta quinta-feira (9). Durante o encontro, o primeiro desde que Biden assumiu o poder, Bolsonaro comentou sobre o ano eleitoral no Brasil e disse que deixará o governo ‘de forma democrática’.

“Neste ano, temos eleições no Brasil, e nós queremos, sim, eleições limpas, confiáveis, e auditáveis, para que não sobre nenhuma dúvida após o pleito. Eu tenho certeza que será realizada neste espírito democrático. Cheguei pela democracia e tenho certeza que, quando deixar o governo, também será de forma democrática”, disse.

Sobre Trump, o mandatário brasileiro disse que relação ficou para trás. “Não vim aqui tratar desse assunto. Já é um passado. Vocês sabem que eu tive um excelente relacionamento com o presidente Trump. O presidente agora é Joe Biden, é com ele que eu converso, ele é o presidente e não se discute mais esse assunto”.

O presidente brasileiro afirmou que encontro com líder americano foi ‘melhor do que o esperado’. “Naquela aberta a vocês nós colocamos os pontos básicos e depois fomos para a reservada, confidencial, segredo de Estado. Vão ficar curiosos, segredo de Estado. E o que ele falou, e eu falei mais do que ele nesse momento, e ele concordou, e há um interesse sim dos EUA, muito grande no Brasil, e a recíproca é verdadeira. E se a gente conseguir realmente consolidar, ampliar esse eixo norte-sul será bom para todo mundo”, disse. Biden e Bolsonaro participam da 9º Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Leia mais
Valmir de Francisquinho revela preferência que pré-candidata à vice seja mulher



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso