Política


Câmara cria Frente Parlamentar contra as drogas em Aracaju


Publicado 10 de setembro de 2020 às 09:16     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / AjuNews

A Câmara Municipal de Aracaju  aprovou por unanimidade Projeto de Lei (PL) que cria no âmbito do território aracajuano a Frente Parlamentar contra as Drogas, nesta quarta-feira (09). Para que a votação do PL que estava em segunda discussão fosse concluída foram necessárias aberturas de mais sessões.

Também foram abertas mais três sessões extraordinárias para aprovação de todas as proposituras pendentes do vereador Jason Neto (PDT), morto na semana passada, que foi homenageado nesta quarta. Votando em bloco, os parlamentares apreciaram a aprovaram por unanimidade 20 Projetos de Leis que vão de 397 ao 417/2019.

Nesta quarta-feira, também aconteceu o início dos trabalhos do vereador Sargento Vieira (Cidadania), suplente de Neto, que empossado na terça-feira (08).

Apesar de já está atuando como vereador, Sargento Vieira deve entrar em confronto nas próximas semanas o PDT, pois a sigla do ex-vereador promete acionar à Justiça para recuperar a cadeira no parlamentar de Aracaju. O presidente do PDT em Aracaju, Evandro Galdêncio, afirmou que a legenda vai pedir judicialmente a vaga na Câmara Municipal deixada pelo vereador Jason Neto. Galdêncio espera que um membro da sigla, Sargento Eliomarto Rezende, ocupe a cadeira.

Leia mais
Sessão na Câmara de Aracaju será toda em homenagem a Jason Neto nesta quarta (9)
Sargento Vieira toma posse como vereador titular na Câmara de Aracaju
PDT vai pedir na Justiça vaga deixada por Jason Neto na Câmara de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso