Política


Codevasf e Cohidro assinam convênio para perfuração de 21 poços artesianos em Sergipe


Publicado 28 de janeiro de 2022 às 13:21     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @marcosalvesfilho.se

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe assinou um convênio com a Cohidro, na manhã desta sexta-feira (28), para perfuração e instalação de 21 poços tubulares com sistema simplificado de abastecimento de água em Sergipe.

Ao todo serão investidos na ação R$ 1.800.052,86, com recursos de emendas impositivas do senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), que esteve presente na Assinatura do Termo de Cooperação ao lado do superintendente da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, e do diretor de Irrigação e Desenvolvimento Agrícola da Cohidro, João Quintiliano da Fonseca.

De acordo com o superintendente da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves, a ação que vai levar água de qualidade para milhares de pessoas em comunidades rurais de nosso estado. “Pessoalmente, é uma grande alegria poder participar de uma iniciativa como essa, que terá grande impacto positivo na vida da população beneficiada. Agradeço ao senador Alessandro por ter confiado em nosso trabalho ao destinar emenda parlamentar para essa finalidade. Parcerias como essa são fundamentais para promover o desenvolvimento de Sergipe”, informou o superintendente.

Segundo o senador Alessandro Vieira, os poços serão perfurados em povoados de vários municípios sergipanos, que sofrem com a falta de acesso à água. “O investimento na infraestrutura de acesso à água é fundamental para garantirmos o mínimo de qualidade de vida à população e condições para a produção para consumo familiar. Seguirei trabalhando para garantir que toda a população sergipana tenha acesso à água”, publicou o parlamentar em suas redes sociais.

Leia mais:
‘Razão da Codevasf existir há 47 anos é o Baixo São Francisco’, afirma Marcos Alves



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso