Política


Confira os posicionamentos dos deputados sergipanos sobre a prisão de Daniel Silveira


Publicado 18 de fevereiro de 2021 às 10:20     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Câmara dos Deputados

Os deputados federais sergipanos se posicionaram sobre a prisão do colega de parlamento, Daniel Silveira (PSL), na terça-feira (16), após ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O AjuNews fez o levantamento nos perfis oficias dos oito deputados, além de manter contato com suas respectivas assessorias de comunicação.

Para o deputado Fábio Mitidieri (PSD), a imunidade parlamentar não pode ser abertura para impunidade, além de afirmar que estamos vivendo tempos difíceis. “Imunidade não é impunidade. É preciso respeito ao próximo, respeito aos poderes, ter decoro. Estamos vivendo tempos difíceis. Todo mundo se agredindo e achando certo, achando bonito. Isso tem que acabar. Tem que chamar o feito a ordem. Precisamos moralizar esse país. Já deu!”, disse.

Já o presidente do PDT no estado, Fábio Henrique, considera que Daniel Silveira violou a lei de segurança nacional, além de utilizar uma linguagem chula e ameaçadora, que atentar contra o regime democrático. “A imunidade parlamentar não dá ao deputado o direito de cometer crimes. O dep. Daniel Silveira violou a lei de segurança nacional, usou uma linguagem chula e ameaçadora, além de atentar contra a democracia. A decisão do ministro Alexandre de Moraes e do Supremo está amparada pela Constituição Federal”, escreveu ao site.

O petista João Daniel assinou a representação coletiva dos partidos da oposição como PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede, no Consenho de Ética da Câmara, para que seja aberto processo por quebra de decoro contra Silveira. “Oposição pede cassação do mandato do deputado bolsonarista Daniel Silveira”, ressaltou.

Os deputados Fábio Reis (MDB) e Valdevan Noventa (PSC), não quiseram se manifestar. À reportagem, não obteve respostas dos deputados Laércio Oliveira (PP), Bosco Costa (PL) e Gustinho Ribeiro (Solidariedade).

Leia mais:
Girão Monteiro repudia prisão de Daniel Silveira e diz que o STF está sem “freios”
PGR denuncia Daniel Silveira por ofender e ameaçar ministros do STF
‘Decisão de Alexandre de Moraes representa risco à imunidade parlamentar’, diz site
Em votação unânime, STF mantém prisão do deputado Daniel Silveira
Deputado do PSL é preso após divulgar vídeo com ataques a ministros do STF
Gol aciona PF por causa de deputado bolsonarista que se recusou a usar máscara em voo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso