Saúde


Covid-19: Rodrigo Valadares protocola ação contra vacinação obrigatória em Aracaju


Publicado 31 de dezembro de 2021 às 09:24     Por Redação AjuNews     Foto Jadílson Simões / Alese

O deputado estadual, Rodrigo Valadares (PTB), usou a tribuna durante a sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na quarta-feira (29), para comunicar que protocolou uma ação popular proibindo a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19 aos servidores públicos municipais de Aracaju.

“No último dia 24, véspera de natal, entramos com uma ação popular em nosso nome para proibir o decreto do prefeito de Aracaju que obriga os servidores a tomarem a vacina com risco de perder dias trabalhados ou até perderem o seu emprego”, afirmou o deputado.

Segundo Rodrigo, ele é favorável à vacinação, mas repugna a tomada de direitos de garantias individuais. “Quero dizer aqui que eu sou à favor da vacina, estou vacinado e que se você não se vacinou, se vacine, pois a vacina salva vidas. Mas também temos que garantir a liberdade dos direitos fundamentais, que estão na nossa constituição, para aquelas pessoas que não desejam ou não têm segurança em se vacinar”, destacou.

Recentemente, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), assinou um decreto que determina a obrigatoriedade de vacinação contra covid-19 de todos os servidores públicos municipais. O documento determina que todos os órgãos municipais façam o levantamento, checagem e relatório de todos os servidores que ainda não se vacinaram. Caso o servidor se recuse, sem justificativa, a cumprir a medida, deverá ser afastado do trabalho e ter os dias descontados do seu salário.

Leia mais:
Belivaldo bate o pé sobre rateio e a polêmica do decreto de Edvaldo Nogueira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso