Política


Cresce apoio a impeachment de Bolsonaro, diz pesquisa


Publicado 26 de março de 2020 às 07:58     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

Uma pesquisa feita pelo Atlas Político revela que 47,7% dos entrevistados apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e 45% que rejeitam a ideia. As informações foram publicadas pela colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (26). Em maio de 2019, só 38% se diziam a favor da saída do presidente; 49,4% defendiam que ele ficasse no cargo.

Nos últimos dias, o presidente enfrentou desgaste por causa dos posicionamentos referentes a pandemia do novo coronavírus (covid-19). No pronunciamento feito em cadeia nacional de rádio e TV, nesta terça-feira (24), Bolsonaro chegou a afirmar que as autoridades locais devem evitar medidas como proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, destacou.

Os presidentes do Senado Davi Alcolumbre (DEM) e da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) se posicionaram contrários a fala de Bolsonaro e pediram ao presidente uma postura mais séria diante do estado de calamidade pública em saúde que o país atravessa. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde também emitiu nota orientando para que a população siga as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações e sair de casa.

Nas redes sociais, manifestações favoráveis ao afastamento de Jair Bolsonaro também foram registradas. Moradores de vários bairros de Aracaju fizeram um ‘panelaço’ contra o presidente, na quarta-feira (18). Os protestos foram registrados nos bairros Aeroporto, Jabotiana, Farolândia, Atalaia, Grageru, Luzia, Treze de Julho, e outras localidade.

Leia mais:
‘Bolsonaro vive em uma bolha alheia à realidade’, diz Alessandro Vieira após pronunciamento

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso