Política


‘Deixei de ser atendido por Alcolumbre’, diz Alessandro após posicionamento contra reeleição do presidente do Senado


Publicado 10 de setembro de 2020 às 07:34     Por Peu Moraes     Foto Roque de Sá / Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou que está sendo evitado pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM), desde que se posicionou contrário a tentativa do democrata de colocar em pauta uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê sua reeleição à presidência do Senado.

“Depois que manifestei minha opinião contrária à reeleição, deixei de ser atendido pelo presidente Davi Alcolumbre, meus projetos não são pautados, mesmo projetos humanitários, como a definição de parâmetros para a distribuição de vacinas. Esta é a forma de quem quer permanecer no poder a qualquer custo. Isso não é democracia”, disse durante sessão remota, nesta quarta-feira (09).

De acordo com o presidente da sigla em Sergipe, ele chegou a solicitar por ofício reunião com o presidente da Casa. “Veja o nível do ridículo. Um senador da República tendo que solicitar por ofício reunião com o presidente da Casa, e sem resposta até agora. Reforço, todo assunto deve ser debatido em respeito à representação política que foi delegada no pleito que enfrentamos”, acrescentou.

Sem citar a senadora Rose de Freitas (Podemos-PE), que apresentou PEC que busca permitir a reeleição do presidente do Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e Alcolumbre, Alessandro Vieira afirmou que qualquer parlamentar tem “ampla liberdade de apresentar a proposta que bem entender, mas não é justo atribuir a vedação da reeleição a um suposto entulho autoritário”.

Leia mais
Alessandro Vieira integra grupo de senadores que recorre ao STF contra reeleições de Maia e Alcolumbre



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso