Política


Vídeo: DEM convida Zezinho Sobral para se filiar; deputado pediu desfiliação do PODE


Publicado 11 de agosto de 2021 às 11:09     Por Dhenef Andrade, Fernanda Sales e Peu Moraes     Foto Fernanda Sales / AjuNews

O partido Democratas convidou o líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Zezinho Sobral (Podemos) para ser o mais novo filiado da legenda, após o parlamentar afirmar que solicitou a Executiva do partido sua desfiliação. A informação foi confirmada ao AjuNews na segunda-feira (09), durante a solenidade de entrega do Centro de Convenções do Estado.

Sobral pediu para sair do PODE depois que a Executiva Nacional aceitou a filiação da derrotada em segundo turno, em Aracaju, Danielle Garcia, nas eleições de 2020. Garcia vem do Cidadania, que é presidido em Sergipe, pelo senador Alessandro Vieira, opositor do governador Belivaldo Chagas (PSD).

“O presidente do DEM, José Carlos Machado, me ligou fazendo o convite. Outros partidos também fizeram convite, mas ainda estou aguardando um posicionamento do PODE porque a janela partidária ainda não foi aberta. Sendo assim, é necessária uma autorização da legenda, ou aguardar a janela”, disse.

Em julho, Sobral já havia lamentado a chegada de Garcia e culpou a Executiva do partido. “Lamentamos que a necessidade de composição de membros do Congresso Nacional, imposta pela legislação eleitoral, promova esse tipo de ato que combina mais com a velha política do que com os novos modelos de transparência, participação e construção coletiva. Vamos aguardar e avaliar o desfecho dessas questões e, em reuniões internas, definir que posição tomar a respeito”, afirmou à época.

Veja vídeo

Leia mais:
Zezinho Sobral discorda de filiação de Danielle ao Podemos: “é um ato da executiva nacional”
Kitty Lima afasta ideia de saída de parlamentares do Cidadania após ida de Danielle pro Pode
Zezinho Sobral: Rei sem reino



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso