Política


Deputada paulista acusa Belivaldo Chagas de querer abolir direito à propriedade privada


Publicado 29 de março de 2021 às 08:19     Por Fernanda Sales     Foto Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A deputada federal por São Paulo e aliada do presidente Jair Bolsonaro, Carla Zambelli (PSL), divulgou vídeo em suas redes sociais, neste domingo (28), falando a notícia publicada na coluna do jornalista Augusto Nunes, no portal R7, a respeito de um suposto decreto que autorizaria o Governo de Sergipe a abolir o direito de propriedade privada.

Segundo a publicação, de Augusto Nunes, a medida seria adotada em função do estado de calamidade decretado pelo Executivo estadual por conta da pandemia da covid-19. Na abertura da matéria, o jornalista diz que “além de proibir o povo de sair às ruas, o decreto de calamidade pública permite o confisco das casas”.

O vídeo da deputada ganhou repercussão nas redes sociais ao acusar o governador de Sergipe por decretar a possível expropriação de propriedade privada. Segundo ela, um artigo V da Constituição está sendo destruído. “O governador de Sergipe decreta que as pessoas não têm mais direito à propriedade. Outro direito do artigo V da Constituição. O sequestro da propriedade privada é um sequestro do tempo do trabalhador, do tempo de vida dedicado para construir a sua propriedade. É por isso que defendemos o direito à população de se armar, para defender a sua propriedade e também a sua vida”, destacou a deputada no vídeo divulgado em seu Twitter.

“Quando governadores começam a tirar a liberdade das pessoas, com o subterfúgio de combater o vírus, a nossa preocupação é justamente essa. Porque nós sabíamos que não ia parar por aí, o decreto do governador de Sergipe mostra justamente o que estávamos falando e prova que a tese de implantação do socialismo está confirmada”, acrescentou a parlamentar.

Leia mais:
Belivaldo Chagas renova decreto de calamidade pública em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso