Política


Deputado protocola pedido para que Rui Costa explique despesas do Consórcio Nordeste na Alese


Publicado 17 de junho de 2020 às 12:29     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

Deputado estadual e ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Georgeo Passos (Cidadania) protocolou requerimento de convite ao presidente do Consórcio Nordeste e governador da Bahia, Rui Costa (PT), para prestar esclarecimentos sobre ações do grupo e compra de respiradores. O pedido para apreciação do convite aconteceu, nesta quarta-feira (17), durante sessão remota.

Segundo o parlamentar, o Consórcio não é transparente em seus gastos, como em pagamentos de funcionários, transportes e contratos e servidores prestados. Além disso, pontuou o casos dos respiradores comprados por meio do Consórcio que nunca chegaram para Sergipe. “Quero reforçar que não estou convidando o governador da Bahia, mas o presidente do Consórcio Nordeste porque recebe dinheiro de todos os estados e por isso deve explicações sobre as despesas”, argumentou.

De acordo com Georgeo, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), não está sendo acusado ou denunciado por nenhum crime, pois a comissão interestadual está no processo de investigação dos contratos, principalmente, dos respiradores. “Quero frisar que o governador Belivaldo Chagas não está sendo acusando de nada. Volto a defender que Sergipe saia do Consórcio Nordeste “, disse.

O presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB), respondeu que vai apreciar o requerimento e até a próxima semana será pautado na Casa Legislativa. “Vou apreciar com carinho seu requerimento deputado Georgeo Passos”, finalizou.

Leia mais:
Sergipe reservou R$ 792 mil para Consórcio Nordeste no ano passado
Deputados oficializam comissão e cobram transparência nas contratações do Consórcio Nordeste
‘Gota d’Água foram os respiradores’, diz Georgeo Passos após criação de comissão que investiga Consórcio Nordeste



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso